Os jornais O Dia e Meia Hora passaram a distribuir gratuitamente, nos dias seguintes à circulação encartada, os cadernos especiais editados pelo Grupo e que tradicionalmente os veículos impressos descartam como encalhe.
A iniciativa foi lançada este mês e, segundo Daniel Penalva, diretor de Publicidade e Marketing dos veículos, “faz parte de uma estratégia para aumentar os pontos de contato com o leitor e dar maior visibilidade para os anunciantes, já que seu conteúdo não envelhece após o primeiro dia de circulação”.
O modelo híbrido de distribuição, defende Penalva, “ainda vai permitir opções de regionalização, como encartes e sobrecapas veiculadas em bairros específicos e de interesse dos anunciantes”.
Estão fazendo parte da ação os cadernos Vida Saudável, Empregos, Negócios, Imóveis e Motor (automóveis e motos), além de cadernos patrocinados. Ao todo, serão distribuídos gratuitamente, por promotoras uniformizadas, 25 mil cadernos por dia em sinais de trânsito, calçadões e pontos comerciais de diversos bairros, como Méier, Bonsucesso, Copacabana, Intendente Magalhães, Tijuca, Jacarepaguá e Campo Grande.